Tubo Cerâmico de Proteção para Termopar

 

Os tubos cerâmicos de proteção são utilizados para proteger o termopar do ambiente de instalação, evitando a contaminação, corrosão ou danos mecânicos dos termoelementos e assim aumentando a vida útil do sensor.

Em geral, os tubos cerâmicos de proteção são ideais para processos que exigem uma proteção com diâmetro maior do que normalmente disponíveis em termopares de isolação mineral e aplicações em serviços que se exigem sensores robustos. Para processos com pressões elevadas utilizar montagem com Tubos de Conexão rosqueados ou flangeados.

 

Principais aplicações dos tubos cerâmicos de proteção para termopar:

 

Indústrias, cimenteiras, siderúrgicas, cerâmicas vermelhas, tratamentos térmicos, fundições, incineradores, controle de temperatura de aquecedores, etc

Diferente da aplicação em relação aos Poços Termométricos, os Tubos Cerâmicos não são utilizados para vedar os processos onde se encontra o sensor, sua função é protegê-los do meio onde estão instalados e com isso aumentar a sua vida útil.

Os Tubos de Proteção mais utilizados são os metálicos e cerâmicos.

Os procedimentos usados para a fabricação dos Tubos de Proteção, são os mesmos para os poços, assegurando total controle da sua qualidade.

 

Produtos customizados, conforme especificações do cliente.